segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Verão 2011 JÁ!!

Sim, já irão começar os MEUS trabalhos de pesquisa e criação pra coleção verão 2011.
No exterior os trabalhos começaram desde o ano passado, desfiles clássicos ditaram as tendências e as primeiras pesquisas que fiz demonstram isso:

PEÇAS-CHAVES

Muita coisa continua do verão 2009, e algumas novidades surgem. Mas as novidades muito diferenciadas sempre demoram a chegar no Brasil, só depois dos lançamentos dos estilistas nacionais saberemos se a moda "pegará" ou não! ;)

* CINTURA MARCADA



Os vestidos são uma peça clássica do guarda-roupa, e não podiam, de maneira alguma, faltar na temporada de calor. Em 2011, saem um pouco de cena os power dresses e entram vestidinhos mais delicados e femininos, com saias levemente armadas e cinturas marcadas.

* BABADOS, DRAPEADOS E TRANSPARÊNCIAS



Outra característica que promete marcar os vestidos da temporada é a fluidez, aliada a formas mais orgânicas. Contrapondo-se às estruturas arquitetônicas e formas justíssimas do verão 2010, as peças do verão 2011 agregam mais leveza com tecidos de caimento suave, algumas vezes com transparências sutis.

Além disso, MACACÕES, JEANS, BERMUDAS (tentativa de substituição das leggings), SKINNYS continuam, mas as calças CENOURA vêm com tudo, CORSETS...

Quanto as sandálias, NUDE continua, ANABELLA, COLORIDAS, SALTO FINÍSSIMO + MEIA PATA, FECHADAS, ADORNADAS, VERSÃO NEW ROCK, SALTOS GROSSOS, ABOTINADAS, TRANSPARENTES e ARTESANAIS.

Na temporada de primavera verão 2010 2011, variedade de estilos não é problema. As tendências estão cada vez mais abrangentes, resultando em uma variedade de possibilidades e opções, inclusive no setor calçadista. Escolha o modelo que melhor combina com você e aproveite o verão!

É possível notar que as peças do verão 2011 se focam mais no conforto e praticidade. Nada mais normal – depois de um forte período de crise que marcou a primeira década dos anos 2000, os consumidores estão mais cautelosos e tendem a optar por itens mais versáteis, confortáveis, elegantes e atemporais. Simplicidade e qualidade são palavras de ordem na temporada.


Isso aí, pessoas!
Kisses
;*

2 comentários:

  1. Muuuito Bom saber que a moda da cintura alta vai permanecer, acredito que dá um ar clássico as mulheres e os drapeados e babados com tecidos leves dando um ar romântico. ;D

    ResponderExcluir
  2. Amei saber que a cintura alta vai continuar pois eu adoro esse tipo de roupa, valoriza a mulher, obrigada pelas dicas....

    ResponderExcluir

Gostou? Comenta!